quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Homem dorme com a falecida há 5 anos!!!



Parece bizarro, extremamente estranho, até mesmo inacreditável mas é verdade.
Um homem vietnamita desenterrou o corpo da esposa e trouxe-o para a sua casa, dormindo com ele do lado há já 5 anos.
Inicialmente ia dormir para cima da campa, mas preocupado com as condições climatéricas decidiu construir um túnel ao lado da campa e então dormia ao lado do caixão.
Os 7 filhos deste "humilde" senhor de 55 anos, ficaram preocupados com o pai e proibiram-no de ir ao cemitério.
No entanto, e não se dando por vencido numa noite de Novembro de 2004, ano seguinte à morte da pobre senhora, abriu a sepultura e trouxe o corpo para casa, fez um molde de barro, revestindo todo o corpo da esposa, vestiu-lhe umas roupas lavadas e assim a colocou na sua cama.
Este vietnamita sempre alegou ter muitas saudades, e sentir muito a falta da sua companheira, e desta forma resolveu ou atenuou a sua dor!
GRANDE AMOR :s

Como fazer uma mulher feliz?

Não é difícil fazer uma mulher feliz, qualquer homem só precisa de ser:

Amigo, companheiro, irmão, pai, professor, bom cozinheiro, electricista, carpinteiro, mecânico, decorador, estilista, sexólogo, ginecologista, psicólogo, exterminador de pragas, psiquiatra, farmacêutico, bom ouvinte, organizado, bom pai, higiénico, simpático, atlético, sexy, atencioso, inteligente, engraçado, criativo, forte, compreensivo, tolerante, prudente, ambicioso, capaz, corajoso, determinado, verdadeiro, confiável, apaixonado, compassivo, honesto…

E não se pode esquecer de:

A elogiar regularmente, adorar ir a centros comerciais, ser muito rico, não a stressar não olhar para outras mulheres, não falar de outras mulheres, não pensar em outras mulheres, não ir a lugares onde existam outras mulheres e ao mesmo tempo, dar-lhe muita atenção, mas esperar pouca, dar-lhe muito tempo, especialmente tempo para si mesma, dar-lhe espaço e liberdade e nunca se preocupar para onde ela vai.

É muito importante, nunca esquecer:

Aniversário, dia que se conheceram, aniversário de 1, 2, 3, 4… meses juntos, aniversário de namoro, aniversário de primeiro beijo, aniversário de primeiro aniversário juntos, aniversário de mãe, aniversário dum familiar, dia dos namorados, aniversário de primeiro dia dos namorados juntos, aniversário do dia que você lhe deu aquele perfume, aniversário do dia em que lhe deu o perfume, aniversário do primeiro dia dos namorados com o perfume, aniversário da primeira carta, aniversário do cão, aniversário da morte da bisavó dela, aniversário da primeira viagem, aniversário de casamento…

Muito simples, não é?

Como fazer um homem feliz?

Fique nua, traga comida.

domingo, 25 de outubro de 2009

Ídolos ou Audiências?!


Estou neste preciso momento a desfrutar de uma das minhas actividades preferidas, "aparvalhar no meu sofá", sempre com aquela companhia típica de miúda de 18 anos, PC, televisão, telemóvel, comida, copinho de coca-cola e como não poderia deixar de ser, eu mesma (sim porque eu também sou companhia de mim mesma, eu falo comigo :P).
Mas descrições aparte, dei por mim colada, a ver os ídolos, ainda não tinha acompanhado de inicio ao fim um programa desta nova série, mas e muito sinceramente isto realmente tem piada, é porreiro rirmo-nos de alguns cromos que têm coragem de lá ir, mas por amor do senhor não chamem ídolos a esta espécie de programa, não clamem aos 4 ventos que é um programa de captação de um novo talento nacional, porque é tudo menos a procura de alguém com jeito para cantar.
1- Para começar não percebo o porquê deste júri, juro mesmo que não entendo, ora vejamos:
-Laurent Filipe é músico de Jazz, portanto vive a alma da música pop no seu dia-a-dia, é exactamente o seu género.
-Pedro Boucherie Mendes,responsável pelos canais temáticos da SIC e o objectivo do programa é claramente descobrir o novo apresentador do ano
-Roberta Medina, responsável pelo Rock In Rio Lisboa a avaliar as vozes dos inúmeros candidatos, certamente precisam de novos staff's para o próximo rock in rio :P
-Manuel Moura dos Santos, o gaijo que pelos vistos antes até percebia de música, mas agora deve ter descoberto outro talento o de humorista, tem a mania que manda umas bocas aos candidatos.
Em suma, todos eles fortemente preparados e entendidos desta matéria de selecção de ídolos.

2- Nas anteriores edições do programa, buscava-se realmente uma voz extraordinária, fora de série, neste busca-se apenas alguém que venha mal vestido, pessimamente mal penteado, que saiba fazer uma boa figura de parvo (ah desculpem na televisão diz-se "cromos"), e já me ia esquecendo, é necessá que também não saiba cantar. Tudo isto porque só vejo pessoas com estas características a aparecer na televisão.

Tenho amigos de Águeda, até com uma boa voz, que foram aos castings mas não passaram, se calhar eram bons de mais, não se incluíam nas características que assinalei em cima, porque realmente agora não é preciso saber cantar, porque só os tótós aparecem, tudo agora é uma questão de audiências, porque são estas figurinhas que fazem os tugas ficarem colados à tv é isto que dá dinheiro, é isto que cria audiências, uma guerra de interesses, onde a qualidade em nada é precisa, pelo contrário dispensada, dando-se apenas e unicamente valor às parvoíces dos crentes que acham que cantam, mas não sabem que cantar não interessa para rigorosamente nada.

Meus amigos é disto que vive a nossa sociedade, infelizmente!

Ana Sanches

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Sou Caloira...


Toca o telemóvel! -Sim mano diz. -Mana as colocações saem hoje! -Deves estar a brincar comigo, é que só podes mesmo estar a gozar, só saem no domingo, não hoje, apenas é sexta feira... Foi mais ou menos assim que para meu espanto descobri que as colocações sairiam 48 horas mais cedo, foi o desespero autêntico, estava a trabalhar e a todo o minuto me questionava a mim mesma, "como é que eu vou aguentar", até as 22h foi dificil, mas depois ainda pior! O meu mundo desabou! Entrei em Solicitadoria e Administração no ISCAC, era todo um turbilhão de sentimentos, por lado estava contente, entrei na universidade, mas por outro sentia um vazio, não entrei no que queria! Nunca tinha falhado, não sabia o que isso era, não sabia o que era querer ser algo e não conseguir, tudo o que sempre quis ser, eu fui, e deixei sempre a minha marca. Lutei sempre por tudo, se calhar desta vez não lutei o suficiente. A cima de tudo o que mais custa é a sensação do "falhei comigo mesma", estabeleci uma meta e não a atingi, ou será que fiquei a meio? foi o destino? não sei mas sinto-me triste! Chorei de tristeza, de desânimo, de desespero, de raiva de não ter consigo, senti-me impotente! Valeu-me o apoio dos amigos, do namorado (que é incansável) têm feito de tudo para me animar, para me fazerem ver que nem tudo é assim tão mau, que até vou gostar, que não custa assim tanto, que me vou divertir como nunca, e que.... Entretanto e para juntar a este desânimo e desorientação que não costumam ser meus característicos (quem me conhece sabe que não sou assim) ainda me vem ao pensamento que vou estar longe dos meus amigos, da minha família, dos meus sítios predilectos, do meu namorado, que vou ter que começar a vida de novo, fazer novos amigos, arranjar novos sítios, ter a minha casa, ser ainda mais dona de casa (sim porque cá já o sou um bocadinho [grande] ), habituar-me a novas rotinas, a novas pessoas, a tudo novo...e agora vem a parte em que toda a gente me diz: -Ana vens cá aos fins-de-semana, os amigos não fogem, etc etc...sim está bem, mas eu estou demasiado agarrada a tudo o que tenho, vivo e sou aqui...desculpem!!! Mas e ainda assim depois de tanta angústia hoje já acordei mais bem disposta (coisa que não acontecia há já algumas noites) e já andei com metade do sorriso habitual! Já prometi a mim mesma que não vou desistir, e que vou tentar ser aquilo que sempre fui, FELIZ! Ana Sanches

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Mudanças!!!



E parece que umas etapas começaram, outras terminaram e outras mais ainda estão para começar!
Finalmente e antes de tudo o resto, os tão esperados 18 anos chegaram (modéstia à parte carregadinhos de boas surpresas), a maioridade, o novo sentido de responsabilidade, o mundo adulto...e todas aquelas coisas que vêm agregadas a esta fase.
Tal como sugere o título do meu blogue "um mundo igual mas que para mim é diferente" é assim mesmo que penso, o mundo continua igual, com todos os seus porquês e problemas, com todos os seus momentos de eloquência e nostalgia, mas para mim têm um brilho diferente. Sinto-me no pleno direito de fazer uso à expressão que diz que "o que foi um pequeno passo para o Homem foi um enorme passo para a Humanidade", e é isto mesmo que sinto, o que aparentemente parece normal, fazer anos ou ter 18 anos para o senso comum, para mim é algo importante:
-terminei o secundário (fiz um pai ainda mais feliz)
-fiz o Crisma(orgulhei a familia)
-vou para a faculdade(dei uma enorme alegria a todos os q me rodeiam)
-estou a tirar a carta( excelente para mim)
-no seio da familia aumentaram as responsabilidades(nem tudo são sorrisos)
-contínuo a ter um namorado fantástico(ele faz parte daquilo que sou)
-mas acima de tudo tenho os melhores amigos do mundo!(que estiveram comigo em todos os momentos, menos bons ou de pura loucura, mas que estiveram sempre lá)
E essencialmente porque me realizei a mim mesma! porque estou e sou feliz. Demarquei objectivos, estabeleci metas, impus barreiras, acreditei e consegui. Chorei muito, pensei em desistir, sofri desilusões, desesperei, mas também ri muito, fiz muito, senti-me imensas vezes feliz (tal como agora)...sinceramente foram 3 anos de momentos que me tornaram naquilo que sou hoje, que me calejaram para o que ainda está para vir, porque aprendi que tudo o que vivi até hoje, vou vive-lo ainda mais intensamente e sei que vou ter desilusões e dissabores, que vou querer desistir, que vou chegar ao expoente da felicidade, mas agora sei que tudo faz parte...que tudo é tempo...ou seja um estado de mudança, sempre activado!
obrigada a todos os que sempre estiveram comigo!

Ana Sanches

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Há momentos & momentos*


A chuva finalmente deu-nos descanço, ainda que por éfemeros dias, vindo em sua substituição dias lindos de sol, com uma pitadinha de calor, que me tem sabido às mil maravilhas*


A vida é para mim é maracada de momentos, bons ou maus, com todos eles tenho aprendido algumas coisas. À uns dias atrás estava completamente desanimada, perdida, desmotivada, os tais dias cinzentos. Coicidência ou não penso que estes dias de sol me têm ajudado a sorrir*, ok, ok, os dias de sol e os amigos e os tais momentos que contam com eles como protagonistas*


Acreditar é sentir, sentir é viver, viver é crescer, crescer é sorrir, sorrir é sermos nós!*


Surpreendes-te pela positiva, fizemos progressos, não tives-te receio do julgamento alheio dos alheios, ou então, fizeste-lo incoscientemente sem te dares conta do que nos rodeia, mas confesso que seja qual for a opção o que interessa é que surpreendes-te e eu gostei, gosto e quero continuar a gostar*


Eu tenho um sorriso, funciona como um puzzle, daqueles de mil e nao sei quantas peças, porque cada bocadinho do meu sorriso pertecen a pessoas X's que mo fazem mostrar, que me fazem soltar aquelas gargalhadas barulhentas, que me ajudam sempre que eu preciso, provando todos os dias que merecem uma parte de mim...obrigado por existirem!*


Num tão pouco espaço de tempo nasceu uma nova amizade...és Original* Desejo-te muito boa sorte, tu mereces mais que alguém*


Neste momento apetecia-me fazer uma espécie de tributo a cada uma das pessoas especiais da minha vida que me proporcionam "Momentos e Momentos", mas precisaria de muito, muito tempo, portanto em poucas, mas mais que sinceras palavras, penso que chego a todas de alguma maneira, por mais simples que elas sejam*


Assim eu*


quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Não sei :(


Os dias estão tão cinzentos. Eu estou cinzenta. Não brilho.
Acordar e olhar pela janela dá-me uma agonia bruta, não tenho vontade nenhuma de me levantar, não me apetece ir à escola, não quero fazer nada, não quero pensar em todas as coisas que me fazem sentir assim.
Ando tão desanimada. O que me aconteceu? O que me fizeram?
Não ando feliz, não ando contente, não ando sorridente.
É tão horrível não querer pensar e ser a única coisa que se consegue fazer. Porque é que não mandamos na consciência? Porque é que não mandamos nos sentimentos? Porque é que a vida tem tantos porquês e porque é que quase nunca temos respostas para eles, ou quando achamos que temos surge um novo porquê? Pergunto, porquê?
Os amigos (realço os amigos) têm tentado ajudar, chamando-me à suposta razão, preocupando-se comigo, querendo mesmo sem saberem como, ajudar-me a encontrar aquele rumo que tanto me era característico. Agradeço, juro que agradeço mesmo, mas acho que o que se passa comigo não tem uma explicação especifica, mas para mim é um acumular de situações, um acumular de problemas, um exagero de acúmulos, ou seja, é uma fase (espero eu) e a única coisa que vos peço é que não me deixem.
Vou sobrevivendo um dia de cada vez, pensando, sentido, tentando não esquecer que há um amanhã e um além de amanhã…e assim todos os dias.
Obrigado!*

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Será tudo como quero?!*


O que há em mim é sobretudo cansaço
O que há em mim é sobretudo cansaço
Não disto nem daquilo,
Nem sequer de tudo ou de nada:
Cansaço assim mesmo, ele mesmo,
Cansaço.
A subtileza das sensações inúteis,
As paixões violentas por coisa nenhuma,
Os amores intensos por o suposto alguém.
Essas coisas todas -
Essas e o que faz falta nelas eternamente -;
Tudo isso faz um cansaço,
Este cansaço,
Cansaço.
Há sem dúvida quem ame o infinito,
Há sem dúvida quem deseje o impossível,
Há sem dúvida quem não queira nada -
Três tipos de idealistas, e eu nenhum deles:
Porque eu amo infinitamente o finito,
Porque eu desejo impossivelmente o possível,
Porque eu quero tudo, ou um pouco mais, se puder ser,
Ou até se não puder ser...
E o resultado?
Para eles a vida vivida ou sonhada,
Para eles o sonho sonhado ou vivido,
Para eles a média entre tudo e nada, isto é, isto...
Para mim só um grande, um profundo,
E, ah com que felicidade infecundo, cansaço,
Um supremíssimo cansaço.
Íssimo, íssimo. íssimo,
Cansaço...
Álvaro de Campos