segunda-feira, 6 de julho de 2009

Mudanças!!!



E parece que umas etapas começaram, outras terminaram e outras mais ainda estão para começar!
Finalmente e antes de tudo o resto, os tão esperados 18 anos chegaram (modéstia à parte carregadinhos de boas surpresas), a maioridade, o novo sentido de responsabilidade, o mundo adulto...e todas aquelas coisas que vêm agregadas a esta fase.
Tal como sugere o título do meu blogue "um mundo igual mas que para mim é diferente" é assim mesmo que penso, o mundo continua igual, com todos os seus porquês e problemas, com todos os seus momentos de eloquência e nostalgia, mas para mim têm um brilho diferente. Sinto-me no pleno direito de fazer uso à expressão que diz que "o que foi um pequeno passo para o Homem foi um enorme passo para a Humanidade", e é isto mesmo que sinto, o que aparentemente parece normal, fazer anos ou ter 18 anos para o senso comum, para mim é algo importante:
-terminei o secundário (fiz um pai ainda mais feliz)
-fiz o Crisma(orgulhei a familia)
-vou para a faculdade(dei uma enorme alegria a todos os q me rodeiam)
-estou a tirar a carta( excelente para mim)
-no seio da familia aumentaram as responsabilidades(nem tudo são sorrisos)
-contínuo a ter um namorado fantástico(ele faz parte daquilo que sou)
-mas acima de tudo tenho os melhores amigos do mundo!(que estiveram comigo em todos os momentos, menos bons ou de pura loucura, mas que estiveram sempre lá)
E essencialmente porque me realizei a mim mesma! porque estou e sou feliz. Demarquei objectivos, estabeleci metas, impus barreiras, acreditei e consegui. Chorei muito, pensei em desistir, sofri desilusões, desesperei, mas também ri muito, fiz muito, senti-me imensas vezes feliz (tal como agora)...sinceramente foram 3 anos de momentos que me tornaram naquilo que sou hoje, que me calejaram para o que ainda está para vir, porque aprendi que tudo o que vivi até hoje, vou vive-lo ainda mais intensamente e sei que vou ter desilusões e dissabores, que vou querer desistir, que vou chegar ao expoente da felicidade, mas agora sei que tudo faz parte...que tudo é tempo...ou seja um estado de mudança, sempre activado!
obrigada a todos os que sempre estiveram comigo!

Ana Sanches